Livros lidos em Abril/2017

P_20170503_154514_vHDR_Auto

Esses foram os 5 livros que li no mês de Abril/2017:

O curioso caso de BenjaP_20170503_154544_vHDR_Automim Button (F. Scott Fitzgerald): Esse livro traz 2 contos nessa edição pequenininha da L&PMProcket, o que torna a leitura super leve e tranquila. A linguagem do autor, diferente do que eu imaginava, é bem acessível e o segundo conto do livro, Bernice corta o cabelo, tem um enredo incrível e que, por si só, já vale a leitura. É um daqueles livros para ler em um dia e curar ressacas literárias.

Os 13 porquês (Jay Asher): Outro livro com linguagem muito fácil de ler, como quase todos já sabem, ele conta a história de Hanna e dos motivos que a levaram ao suicídio. Eu ainda não terminei de assistir à série na Netflix, mas a princípio estou gostando do fato dela explorar mais a história por trás dos outros personagens, embora a enrolação do Jay para ouvir as fitas esteja me dando nos nervor (no livro, ele escuta todas em uma noite).

A viajante do tempo – Série Outlander (Diana Gabaldon): Melhor livro do mês. Na verdade, dos meses, já que levei 2 meses para terminar de ler esse. Ele conta a história da Claire, uma enfermeira da 2ª Guerra Mundial, e seu marido Frank, em uma segunda lua-de-mel pela Escócia. Depois de testemunhar um ritual misterioso que acontece num círculo de pedras, ela é transportada 200 anos no passado e enfrenta diversos perigos e conhece pessoas fantásticas, incluindo Jaime, um guerreiro escocês, com o qual ela terá um relacionamento bem complicado.

P_20170503_154554_vHDR_AutoA guerra que salvou a minha vida (Kimberly Bradley): Esse livro é lindo. Ele conta a história da Ada e seu irmão Jaime. Ela tem 10 anos e nasceu com o pé torto. Por causa da iminência de bombardeios em Londres, eles vão para o interior, morar com a Srta. Smith, e lá Ada vai aprender que uma guerra também pode salvar alguém.

P_20170503_154605_vHDR_AutoTurma da Mônica: Laços (Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi): Esse foi a segunda Graphic Novel da Turma da Mônica que li e gostei dela um pouco menos do que a outra (Turma da Mônica: Lições). As ilustrações são maravilhosas, como o outro, mas achei o enredo um pouco menos profundo. Confesso que a Laís adorou e leu em 1 dia!

Livros que pretendo ler em Maio:

  • Isso me traz alegria (Marie Kondo)
  • O canto mais escuro da floresta (Holly Black)
  • O clube de leitura de Jane Auten (Karen Fowler)
  • Hibisco roxo (Chimamanda Adichie)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s