Livros lidos em fevereiro/18

Esse mês eu li muito! Tinha vários livros começados em janeiro, quando eu estava de férias, por isso, as conclusões de leitura de fevereiro foram tantas. Confere aqui minhas leituras:

Tartarugas até lá embaixo (John Green): Esse é o novo livro do autor de A culpa é das estrelas. Ele conta a história da Aza Holmes e sua amiga em busca de um milionário desaparecido, mas o grande destaque desse livro é o TOC. Green, que possui o transtorno assim como sua personagem, descreve majestosamente as espirais de pensamento que surgem na cabeça de Aza e nos faz acompanhar o dia a dia de uma pessoa cuja maior aventura não é achar milionários perdidos e sim entender sua própria mente e lutar para ser dona de seus pensamentos.

Maurício – a história que não está no gibi (Maurício de Souza): Esse livro eu li para cumprir o primeiro desafio do Culto Booktuber (Ler um livro emprestado). Esse livro é da minha filha Laís e ela comprou quando foi visitar o Parque da Mônica ano passado. Eu simplesmente devorei as páginas. É impossível não terminar a leitura ainda mais fã do Maurício, não só como ilustrador, mas também como profissisonal, empreendedor e pai dos filhos de carne e osso e de papel.

A elite (Kiera Cass): Segundo livro da série A Seleção que estou relendo esse ano. Tem sido uma experiência maravilhosa reencontrar esses personagens que tanto me encantaram em 2014/15 e voltar para Illéa.

Do amor e outros demônios (Gabriel Garcia Marquez): Esse foi o livro do mês escolhido pelo Piquenique Literário, na categoria literatura Íbero-Americana. Foi o primeiro livro do Garcia Marquez que li e gostei bastante. Não sei dizer se quero ler outro tão logo, mas com certeza é um autor que faz jus à fama (e ao Nobel). Esse livro é curtinho e tem dois dos personagens que mais gostei na vida: Abrenúncio e Dellaura. Se você tiver oportunidade de conhecê-los, recomendo muitíssimo.

O histórico infame de Frankie Landau-Banks (E. Lockhart): Arrastei a leitura desse livro desde o ano passado porque a história demorou para me ganhar. Da metade para o final, foi mais tranquilo e rapidinho. Esse é um livro de contradições: a protagonista é forte e superficial, a premissa é fraca, mas o desenvolvimento é bom, os diálogos são muito bacanas, mas cheios de fios soltos. Enfim, só lendo para saber…

A garota do calendário – Junho (Audrey Carlan): Esse livro é um romance hot de uma série de 12 livros. Já li os 4 primeiros em 2016, um ano passado e agora mais esse. Se continuar nesse ritmo, terminarei de ler em 2023… É uma história recomendada para curar ressaca literária, mas você tem que ter em mente que os personagens são rasos e estereotipados e a trama é simples e previsível.

A lista dos meus desejos (Gregoire Delacourt): Tem cara de um chit-lit gostosinho e divertido de ler, mas nos se engane: esse livro vai chegar ao seu coração e te fazer pensar… se você ganhasse hoje na loteria, qual seria a lista dos seus desejos?

E foi acompanhada dessas leituras que eu passei o último mês de fevereiro. E você o que leu? Conta para mim aqui nos comentários.

Um comentário sobre “Livros lidos em fevereiro/18

  1. Ei, Vanessa!
    Peguei o livro do John Green emprestado no encontro do Piquenique Literário, faz tempo que só tenho ouvido elogios sobre essa nova obra do autor. E estou curioso demais para ler o livro do Maurício.

    Já sobre o Gabo, gostei muito da experiência! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário